No dia 14 de Novembro de 2008, realizamos um serviço de boas vindas. Este serviço esteve inserido na visita da Comissária Europeia da Política Regional, Danuta Hübner, à Escola de Paderne. A comissária foi acompanhada pelo ministro do Ambiente, Cidades e Ordenamento do Território, Francisco Nunes Correia, e pelo secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, Rui Baleiras, assim como por autarcas e responsáveis de órgãos desconcentrados.
Os preparativos para esta recepção, começaram logo pela manhã, com a preparação das diversas pastas, para a confecção dos canapés. Preparamos uma pasta de atum, outra pasta de ovos, outra pasta de salmão fumado e natas e, finalmente, uma pasta de delícias do mar.
Após a preparação das pastas e, enquanto estas repousavam, fomos para o campo, à procura de flores para a decoração dos pratos, onde iríamos servir os canapés.
Após o almoço, a turma dividiu-se em duas brigadas. Uma das brigadas ficou na sala a prepara os canapés. A outra brigada deslocou-se para o átrio da escola, onde preparou um pequeno bar com alguns sumos. Por fim, vestimos a farda.
Por volta das 16 horas chegou a comitiva, deslocando-se para uma sala de aulas. Nós, entretanto, estávamos todos noutra sala, ocultos.
Enquanto durou a sessão com a Comissária Europeia, saímos e preparáramo-nos para realizar as tarefas, entretanto, distribuídas.
Durante pouco mais de dez minutos, a comitiva bebeu e saboreou os canapés. A Comissária Europeia questionou o professor Nuno Lisboa sobre a confecção dos canapés e pediu algumas informações sobre o nosso curso.
Após a saída da comitiva, fizemos as arrumações e limpezas do local de trabalho e do material utilizado.
Foi um momento curioso, pois tivemos a oportunidade de, pela primeira vez, estarmos perante um desafio importante para nós e para a escola. Por outro lado, era a primeira vez que estávamos fardados.
Achamos que cumprimos a nossa tarefa com êxito, realçando toda a calma e descontracção como a tarefa foi preparada ao longo do dia.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário